As Serras Mais Bonitas do Brasil

Um dos maiores privilégios da profissão de caminhoneiro, é poder conhecer o Brasil inteiro enquanto se está trabalhando! Inclusive apreciar as serras mais bonitas do Brasil. Se você é apaixonado por estradas de serra, confira algumas que você irá gostar de conhecer enquanto viaja pelas cidades brasileiras:

  • Serra da Canastra

abrange 6 municípios de Minas Gerais, e em cada trecho oferece visuais extremamente encantadores, passando por trechos com vegetação de Mata Atlântica e trechos de Cerrado, que compõem cenários únicos.

Ao passar pela Serra da Canastra não deixe de conhecer a Cachoeira Casca D’anta, Nascente do Rio São Francisco e a Cachoeira da Chinela.

  • Serra Catarinense – Santa Catarina

A Serra Catarinense abrange um território com 17 municípios, e são tantos encantados naturais na região que ela é conhecida como berço do turismo rural brasileiro.

A região abriga alguns dos pontos mais altos do Brasil, o que atrai centenas de aventureiros em busca de esportes radicais, além disso, você também encontrará outras opções de lazer como: conhecer cachoeiras, rios, cânions além de algumas vinícolas e hotéis fazenda locais.

  • Serra da Capivara – Piauí

A cerca de 500 quilômetros da capital, a região da Serra da Capivara abriga não só belezas naturais como também um belíssimo parque arqueológico, com uma das maiores coleções de arte rupestre do mundo.

Quando visitar a região, não deixe de conhecer o Museu do Homem Americano e o Circuito da Pedra Furada.

  • Serra do Rio do Rastro (SC-438) – Santa Catarina

Tão bela quanto perigosa, a serra é linda principalmente durante o inverno, quando eventualmente neva na região.

Repleta de subidas íngremes e curvas, a beleza ainda é maior durante a noite quando a iluminação dá um toque especial a beleza natural do local.

  • Serra do Corvo Branco – Santa Catarina

A Serra do Corvo Branco é um dos pontos mais conhecidos da região serrana de Santa Catarina.

Alguns pontos da serra são críticos para a passagem do caminhão, mas possuem mirantes com uma vista realmente encantadora, que faz valer a pena o esforço com as manobras.

  • Serra do Cipó – Minas Gerais

Localizada a 100 quilômetros de Belo Horizonte, a beleza da região é tamanha que é conhecida como jardim do Brasil, sendo um importante santuário da flora do país.

A região é composta por muitas nascentes de água, o que atrai os apaixonados por esportes aquáticos e banhos de cachoeira.

  • Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

A região da Serra Gaúcha se parece com um recanto europeu, inclusive devido ao frio que costuma fazer na região.

Os que passam pela serra não deixam de apreciar não só as belas paisagens como também as vinícolas.

  • Serra dos Órgãos – Rio de Janeiro

A Serra dos Órgãos está localizada em um dos parques nacionais mais antigos do país, repleto de belezas naturais e locais a serem conhecidos como: cachoeiras, mirantes, trilhas e rios de água cristalina.

Ao passar pela região não deixe de conhecer a Cachoeira Véu da Noiva.

  • Serra da Piedade – Minas Gerais

A estrada é um dos principais pontos turísticos da cidade, que recebe muitos religiosos, que visitam a capela de Nossa Senhora da Piedade localizada no alto da estrada. A vista do local é panorâmica e extremamente bela, o que a torna um dos pontos turísticos mais visitados do estado.

  • Serra do Mar

Conhecida por ser uma das maiores serras do Brasil, percorre desde o Rio de Janeiro até Santa Catarina, devido a sua enorme extensão, o Parque Nacional da Serra do Mar abriga uma das mais ricas biodiversidades do país e é repleto de cenários diversificados, valendo muito a pena ser visitado em seus diferentes trechos.

 Como você já percebeu em seus anos de estrada, o Brasil é um país repleto de belezas naturais e a profissão de caminhoneiro é privilegiada por estar diariamente em contato não só com as serras mais bonitas do Brasil, mas também pela liberdade de trabalhar viajando e conhecendo cada canto do país.

Esperamos que essas dicas te ajudem a curtir um pouco durante as idas e vindas pelo país a trabalho, e que você possa desfrutar de toda a beleza dessas serras encantadoras.

Quem já comentou sobre isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *